4 de fev. de 2015

Homem da Meia-Noite muda percurso para o Carnaval 2015 em Olinda-PE

O Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite anunciou, na manhã desta terça-feira (3), mudanças no percurso do desfile, que abre oficialmente o Carnaval de Olinda, dia 14 de fevereiro. Em 2015, a agremiação não vai subir a Rua Bernardo Vieira de Melo (a rua do Mercado da Ribeira) e deixa de passar pelas Ruas de São Bento e 27 de Janeiro, todas na Cidade Alta.

“Estamos evitando ruas muito estreitas, por isso fizemos pequenos ajustes no percurso”, explica o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Alves e Silva. A mudança começa quando o cortejo chegar aos Quatro Cantos. Nesse ponto, em vez seguir na direção do Mercado da Ribeira, o clube vai descer pela Rua Prudente de Moraes, entrar na Ladeira da Sé e sair no meio da Rua do Bonfim, para retornar aos Quatro Cantos e pegar a Rua do Amparo.

O percurso terá 3,5 quilômetros de extensão, pouca coisa menor em relação ao Carnaval 2014, diz Luiz Adolpho. Outra novidade é a presença de agremiações olindenses prestando homenagem ao Homem da Meia-Noite, antes do desfile. Das 23h à 23h45 se apresentarão na frente da sede do clube, na Estrada do Bonsucesso, o Bloco Lírico Flor da Lira, o Clube Elefante, a Troça Cariri, a Escola de Samba Preto Velho, o grupo de percussão Conxitas e palhaços mascarados.

Fonte: Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário