REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

16 de set de 2015

Grupo ILUMIARA (MG), em única apresentação no SESC LER Goiana neste 19/09


A diversidade cultural do país será evidenciada mais uma vez na cidade de Goiana, que recebe mais uma apresentação de um grupo musical, dentro do projeto Sonora Brasil -Sesc. Em sua 18ª edição, o projeto trará o tema “Sonoros Ofícios – Cantos de Trabalho” e dessa vez a atração é o grupo mineiro Ilumiara.

A apresentação gratuita e aberta a qualquer idade, será neste sábado, dia 19 de setembro, às 20h, no Teatro Antonio Corrêa de Oliveira, no SESC Ler Goiana. 

Sobre o Sonora Brasil

Desde o início do ano, o Projeto Sonora Brasil circula o país com os temas Sonoros Ofícios – Cantos de Trabalho e Violas Brasileiras, e serão apresentados nos próximos dois anos, em circuito por todo o Brasil. Com a participação de quatro grupos em cada tema, este ano, o Sonoros Ofícios circula pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, enquanto Violas Brasileiras segue pelos estados das regiões Sul e Sudeste. Em 2016, inverte-se a ordem das apresentações, para que todos os grupos concluam a intinerância nacional. O Sonora Brasil tem como objetivo difundir expressões musicais identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Sonoros Ofícios apresenta ao público os Cantos de Trabalho, prática ainda vigente em alguns estados do Brasil concentradas, principalmente, na região Nordeste. O Grupo Ilumiara, atração desse sábado, produz seus repertórios a partir de pesquisas e apresenta nesse seu espetáculo a contextualização histórico-social dos cantos de trabalho no Brasil. Mais informações sobre os grupos estão disponíveis no site do projeto, o www.sesc.com.br/sonorabrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário