REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

30 de set de 2015

SESC LER Goiana apresenta neste 03/10 Grupo de Danças

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/09/sesc-ler-goiana-recebe-apresentacoes-de.html


Neste sábado (3 de outubro de 2015), às 20h, no Teatro do SESC Goiana (Rua do Arame, s/n, Centro. Tel. 81 3262 8400), o Acupe Grupo de Dança realiza a finalização do Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança, que aconteceu gratuitamente naquela cidade através do incentivo cultural do Funcultura. Serão apresentados trabalhos coreográficos em solos, duos e grupos. Na outra quinta-feira, dia 8 de outubro, também às 20h, será a vez da finalização do curso promovido em Garanhuns. O evento vai integrar a VI Semana de Artes Cênicas Marcos Freitas do SESC Garanhuns, com os trabalhos de conclusão sendo vistos no Salão de Eventos da instituição. Entrada também franca.

O mais impressionante nesta edição foi perceber cidades agregadoras a receber interessados de municípios vizinhos”, conclui o coordenador do curso, Paulo Henrique Ferreira, diretor do Acupe Grupo de Dança. No total, foram 150 inscritos de um total de dez cidades diferentes. Mais de 100 pessoas concluíram os cursos promovidos no Recife, Triunfo, Goiana e Garanhuns, com 90h/aulas cada. O projeto, que está em sua 3ª edição, já aconteceu anteriormente nos municípios do Jaboatão dos Guararapes, Recife, Arcoverde, São Benedito do Sul e Surubim.

“Não é fácil levar cursos para outras cidades, principalmente pela disponibilidade de tempo que os professores precisam ter, mas o nosso objetivo é esse: manter a relação permanente com a formação em dança, fomentando-a em outros lugares”, diz Paulo Henrique Ferreira. Desta vez, participaram professores como o próprio Paulo Henrique Ferreira, Juliana Siqueira, Fred Nascimento, Lau Veríssimo, José Manoel Sobrinho, Pedro Salustiano, Marcelo Sena, Taveira Júnior e Luiz Roberto numa grade de disciplinas que incluíam Danças Tradicionais, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Teatro, Pesquisa em Dança e Demonstração de Trabalho. Os concluintes receberão certificado respaldado pelo SATED/PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco).


Fotos: Marcus Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário