REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

11 de jan de 2016

Janeiro com colônia de férias gratuita para a criançada

As férias escolares chegaram e garotada já tem boas opções de divertimento em janeiro. O Jardim Botânico, no Curado, e Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, estão oferecendo colônias de férias. As atividades lúdicas e de educação ambiental são gratuitas. A programação começa na próxima quinta-feira e vai até o final do mês, sempre de quinta a domingo.

A colônia inclui apresentações de teatro, contação de história, trilhas, exibição de filmes, oficinas, games digitais e muitas brincadeiras educativas. Os interessados precisam se inscrever no local, pouco antes de iniciar as atividades, às 9h para participar da programação matinal, e às 13h30, para a da tarde. A cada semana serão abordados temas ambientais e realizadas brincadeiras diferentes. Entre as temáticas trabalhadas estão a importância da água, o verde urbano, resíduos sólidos e biodiversidade.

No Jardim Botânico, pela manhã, as ações são destinadas a crianças de 10 a 13 anos e acontecem das 9h às 12h. Já à tarde, é a vez do público com idade entre 7 e 9 anos e a recreação vai das 13h30 às 15h30. Nos dois horários, estão previstas trilhas monitoradas pela mata, contação de história, jogos, dinâmicas na área verde, oficinas e apresentações musicais com a Turma Mangue e Tal. Além das dinâmicas recreativas, o visitante pode aproveitar o passeio para conhecer os sete jardins temáticos da reserva ou apenas desfrutar do contato com a natureza.

Já no Econúcleo do Parque da Jaqueira, a diversão também está garantida com atividades de contação de história, brincadeiras, jogos digitais, oficinas de percussão com garrafas PETs, produção de mudas, origamis e outras. Neste caso, as atividades pela manhã, que vão das 9h às 12h, são apropriadas para quem tem idade entre 7 e 9 anos. Já o horário da tarde ficou dedicado ao público de 10 a 13 anos, das 13h30 até 17h.

Fonte: Diário de Pernambuco
Foto: Irandi Souza/PCR/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário