REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

18 de fev de 2016

Prefeitura de Goiana quer que estudantes assinem abaixo-assinado contra a gratuidade do transporte

A Prefeitura de Goiana está propondo aos estudantes que assinem um abaixo-assinado contra a gratuidade do transporte universitário. Segundo a administração municipal, a liminar concedida pelo juiz Marcos Garcez de Menezes Júnior, no dia 4 de fevereiro, favorável a uma ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco, que teve como base documentos fornecidos pela vereadora Olga Sena, garantiria a gratuidade do transporte apenas para quem estuda em Recife. Ou seja, aqueles que fazem faculdade em João Pessoa ficariam sem direito ao transporte.

Nesta quarta-feira (17), diversas discussões sobre a Prefeitura vir a cancelar o transporte para a capital paraibana ganharam grande destaque nas redes sociais. Entre o final da tarde e o início da noite de hoje o Blog do Felipe Andrade foi procurado pela vereadora Olga Sena e por estudantes que reclamaram da "pressão" que estaria sendo praticada por funcionários da Prefeitura.

"Fui informada que eles estão agora no ônibus de João Pessoa pressionando os estudantes para que assinem o abaixo-assinado", relatou a vereadora Olga Sena.

Em um dos áudios enviados por estudantes para o blog, através do WhatsApp, um funcionário da Prefeitura revelou qual é a estratégia do governo municipal para derrubar a liminar que garante a gratuidade para os estudantes. "A gente está pedindo que as pessoas façam um abaixo-assinado para a nossa procuradoria entrar com um agravo na Justiça, mostrando quantas pessoas vãos ser prejudicadas", disse.

Ainda de acordo com o funcionário da Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira (22) o transporte para João Pessoa poderá ser cancelado.

A vereadora Olga Sena garantiu que amanhã (18) irá procurar o Ministério Público para impedir que os estudantes sejam prejudicados.

2 comentários:

  1. NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU LENDO OU OS ASSESSORES DO MAQUIAVÉLICO PREFEITO DE GOIANA FRED GADELHA SÃO VERDADEIROS INCOMPETENTE OU O PRÓPRIO PREFEITO ESTA CAVANDO A PRÓPRIA SEPUTURA PARA A SUA REELEIÇÃO.NÃO É SÓ O ESTUDANTE QUE VOTA, MAS SEUS FAMILIARES, PAI, MÃE, IRMÃOS ETC IMAGINE O QUE VAI PERDER DE VOTOS. BOA SORTE SEU PREFEITO E ARRUMA A MALA AI

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Sou morador da cidade de Goiana, e gostaria de fazer uma denúncia anônima.
    Há hoje uma grande articulação do prefeito e dos vereadores da situação para impedirem o acesso ao transporte público gratuito por parte dos estudantes da cidade. Ontem, por exemplo, a prefeitura cancelou o transporte dos estudantes a faculdades de João Pessoa e Timbaúba, o que gerou uma série de protestos e manifestações. Funcionários da prefeitura quiseram persuadir os estudantes a assinarem um abaixo-assinado a fim de derrubar a liminar concedida pela Justiça garantindo a gratuidade do transporte.
    Envio-lhes abaixo o link de um blog da cidade, contendo a notícia dos fatos acima informados. Gostaria que o Jornal do Commercio fizesse uma reportagem a respeito, uma vez que este é um Jornal de grande relevância regional e nacional, e muitos políticos tentam prejudicar a população com medidas realizadas por baixo dos panos. A mídia, nesse sentido, é parceira do povo ao trazer conhecimento daquilo que é realizado no meio político brasileiro, dando voz à opinião pública, muitas vezes tão esquecida pela classe política.

    ResponderExcluir