16 de jun. de 2016

Nesta terça 14/06 os Olidenses puderam presenciar o nascimento de 94 tartarugas



Nesta terça (14/06) os Olidenses puderam presenciar uma cena muito bonita lá na Praia de Bairro Novo, pertinho do Hotel Samburá: o nascimento de 94 tartaruguinhas da espécie Oliva, que está ameaçada de extinção.

O fato reuniu muita gente na praia, além de alunos da Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque, de Bairro Novo, e que puderam assistir o nascimento das tartarugas e a sua corrida ao mar, numa aula ao vivo de ecologia ;)

"Essa é uma das várias ações que fazemos ao longo do ano, em defesa da natureza e do meio ambiente. As tartarugas vem aqui, põem seus ovos, e depois do tempo de maturação ocorre a eclosão. O nosso parceiro, o ambientalista Adriano Artoni do Projeto Tamar, veio aqui e ajudou essas tartarugas a chegarem ao mar. Trouxemos ainda alunos da rede municipal, para que pudessem presenciar esse nascimento, e despertar neles essa consciência ambiental. Seguramente essas crianças, daqui a uns 30 anos, poderão ver essas tartarugas voltando a essa praia e reproduzindo mais vida", disse Chico Arruda, diretor de Proteção Ambiental de Olinda.

Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário