12 de jul. de 2016

Ação promove emissão de documentos em Goiana nesta quarta-feira (13)

A ação oferece nesta quarta-feira (13) um conjunto de serviços de graça, para a população de baixa renda
Nesta quarta-feira (13), o projeto “Mostra de cidadania, cultura e lazer” promove serviços gratuitos de emissão de documentação básica aos moradores de Goiana, na Mata Norte. 
 
A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ) é oferecer atendimentos ao público carente, devido à necessidade de políticas públicas direcionadas a população da região. 
 
O atendimento ao público acontece na Escola de Referência em Ensino Médio Augusto Gondim, (EREMAG) localizada no loteamento Coração de Jesus, s/n - das 8h às 12h.

Desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (SDS), o projeto Resgatando a Cidadania, através da Gerencia de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC), Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) emitirá carteiras de identidade. Quem precisar emitir certidão (nascimento, casamento, óbito) poderá ter o serviço através do Balcão de Direitos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos.

A equipe da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco vai atender aos que precisam emitir a Carteira de Trabalho, o documento poderá ser emitido no formato digital. A nova CTPS digitalizada apresenta um novo sistema de emissão, com a validação nacional de dados feita de forma on-line, com entrega do documento no mesmo dia da solicitação pelo trabalhador.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), por meio do Núcleo de Ações Preventivas (NAP), vai orientar as pessoas de como elas podem evitar alguns acidentes domésticos, dentre eles: vazamento de gás de cozinha (GLP), choque elétrico, hemorragia, engasgo e crise de epilepsia.

Facilitando o acesso da população aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito a unidade Móvel do DETRAN oferecerá alguns serviços tais como, emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda, e outros.

Aferição de pressão, medição de glicose e exame de vista são os serviços de saúde disponíveis. O projeto ainda desenvolverá oficinas de esportes, lazer, cultura e arte.

SERVIÇO:

Mostra de cidadania, cultura e lazer

Quando: 13 de julho de 2016, das 8h às 12h

Onde: Escola de Referência em Ensino Médio Augusto Gondim (EREMAG), localizada no loteamento Coração de Jesus, s/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário