19 de jul. de 2016

Goianense Valfrido Santiago faz pré-lançamento do seu CD em São Paulo

Representante da música goianense há mais de três décadas, o ex-integrante das bandas Trophas e Amoenda, Valfrido Santiago lança o primeiro registro de seu novo projeto autoral: "Valfrido Santiago e Arreboque". 
 
Acompanhado de uma nova geração de músicos, fomentada por uma cadeia produtiva cada vez mais efervescente e autossustentável, Valfrido Santiago apresenta a música contemporânea da Zona da Mata Norte de Pernamubuco, com sotaque e identidade própria.

Deixando para trás a imagem folclórica da música tradicional, as canções trazem uma visão contemporânea da vivência em uma região cada vez mais urbanizada, mas que ainda mantém o seu caráter bucólico e afetivamente histórico. 
 
As referências à cultura popular e a musicalidade nordestina estão ali, mais discretas, como uma viola dinâmica no blues ou o triângulo marcando o tempo no reggae, e no próprio sotaque característico de Valfrido. Um conjunto que garante uma identidade própria ao trabalho, em que fica fácil reconhecer a marca pernambucana.

Com 11 faixas, o álbum traz um apurado de duas gerações musicais e de dois momentos distintos na carreira do autor, contando algumas canções antigas que estavam "na gaveta", esperando para ganhar vida com novos arranjos, e diversas faixas inéditas. 
 
Entre as parcerias do trabalho estão o jornalista Zé Torres (Nota de falecimento e Cinza-talvez), Sebastiana de Lourdes (Contramão), Luziano Jardim (Caminhos que você me leva), Samira Oliveira (Seu lar), Philippe Wollney (Saudade e O que me falta beber). De todas as faixas do disco, apenas a última não é de autoria ou parceria de Valfrido
 
Sem poder contar com a presença dos músicos que gravaram e tocam na banda para esta apresentação em São Paulo, Valfrido contará com a participação de dois músicos conterrâneos seus, que desenvolvem sólida carreira como instrumentistas, arranjadores, produtores, dieretores musical, que são: Adriano Salbab compositor, instrumentista, diretor, integrante do Grupo XPTO tocando baixo e Júlio Epinafy, baterista profissional e produtor musical, na bateria.
 
ONDE:

CASA CAFÉ
Rua Mourato Coelho, 25
São Paulo - SP

QUANDO:

12 de agosto (sexta)    - às 21:00h
13 de agosto (sábado)  - às 23:00h


Couvert artístico: R$15,00.
A casa aceita cartões.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário