1 de ago. de 2016

Dia Estadual do Maracatu é celebrado no Bairro do Recife

Foto: Ricardo B. Labastier/ JC ImagemUma multidão reuniu-se, neste domingo (31), no Bairro do Recife, para celebrar o Dia Estadual do Maracatu, comemorado amanhã (1º). Quatro nações se apresentaram durante todo o dia, e, às 18h, encontraram-se no Marco Zero. O coral Voz Nagô também participou da homenagem.
Os maracatus Leão da Campina, Cruzeiro do Forte, Estrela Brilhante e Porto Rico iniciaram suas apresentações às 14h. Pessoas de todas as idades acompanharam a celebração, que se estendeu até as 19h.

“É muito importante o Estado valorizar iniciativas como esta, já que nossa cultura normalmente só é lembrada no Carnaval”, afirmou a estudante Gildsey Santos, de 25 anos, enquanto dançava com a pequena Adanna Vitória, de apenas 5 meses. “Ela escuta maracatu desde que estava no ‘bucho’”, concluiu.

Outras atividades tomaram as ruas do Recife Antigo no domingo. Durante todo o dia, os visitantes puderam participar da II Mostra de Ecotecnologias, de oficinas de confecção de corações de diferentes materiais, shows de Adriana B., Raízes do Rubem e Pecinho Amorim, entre outras ações.

Entre as opções de diversão para a criançada, uma cama elástica e uma piscina de bolinhas foram montadas na Avenida Marquês de Olinda.
 
Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário