17 de ago. de 2016

Aconteceu nesta Quarta (17/08) no Teatro Santa Isabel em Recife à Diplomação dos Patrimônios Vivos do Estado de Pernambuco, entre eles a Banda Musical Curical


Até o dia 20 de agosto, o público vai poder conferir a IX Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Com o tema ‘Participação Social na Preservação do Patrimônio’, o evento itinerante vai percorrer nove cidades: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Paudalho, Cabo de Santo Agostinho, Tamandaré e Buíque. A iniciativa visa debater questões relacionadas à constituição, valorização, reconhecimento e preservação dos patrimônios culturais.

A abertura oficial acontece na próxima segunda-feira (15), no Teatro Arraial Ariano Suassuna. Na ocasião, o professor Albino Rubim (UFBA) vai falar sobre o tema ‘Política Cultural e Participação Social’. Além disso, a Gerência Geral de Preservação do Patrimônio Cultural lançará a primeira edição da ‘Aurora463 - Revista da Semana de Patrimônio Cultural’. Durante a semana, o público vai poder conferir os seminários, exposições, exibição de filmes e palestras.

Foto: Marcia (WahatApp)
Para marcar o Dia Nacional do Patrimônio, que é comemorado na próxima quarta-feira (17), haverá a diplomação de todos os Patrimônios Vivos do Estado de Pernambuco, incluindo os três mais recentes: a Troça Cariri Olindense, a repentista Mocinha de Passira e o cineasta Lula Gonzaga. “Vamos fazer uma grande celebração no Teatro de Santa Isabel, uma homenagem à altura da contribuição que esses mestres e grupos têm dado à cultura do nosso Estado e à formação cultural do povo pernambucano”, confirma Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

Segundo a Gerente Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe, Márcia Chamixaes, “a Semana vai cumprir um papel de mobilização social em torno da temática, com foco na educação patrimonial e na tomada de atitudes por parte do Governo e da sociedade”. Confira a programação completa do evento. O evento é gratuito, mas para participar os interessados devem realizar a inscrição por meio da internet.

Serviço

IX Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Segunda-feira (15) | 9h

Teatro Arraial Ariano Suassuna (R. da Aurora, 457 - Boa Vista, Recife - PE)

Acesso gratuito
Fonte: LeiaJá
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário