Com mais de 50 anos de carreira, Kurosawa era descendente direto de antigos samurais e cresceu sob a influência do cinema ocidental. Tais influências criaram um cineasta único, dono de um apurado senso de narrativa cinematográfica, aliado a um rigoroso olhar estético. Muito da desconhecida história japonesa, sua organização social e cultural foi descortinada pelo cinema, que emergiu no imaginário mundial após o sucesso dos filmes Rashomon (1950) e Os Sete Samurais (1954).
O Trono Manchado de Sangue (1957), a Fortaleza Escondida (1958) e Sanjuro (1962) também são títulos que compõem a mostra em Goiana, os quais expressam o período de sedimentação da maturidade artística do cineasta e homem das artes. Seus filmes foram importantes agentes de difusão da cultura nipônica em todo o mundo, chegando até a influenciar grandes sucessos hollywoodianos.
Programação gratuita, começando às 19h deste sábado, no Teatro do Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira, o Teatro do Sesc Ler Goiana. Não perca!
Serviço
Mostra Jidaigeki: viajando com Kurosawa ao Japão Feudal
Datas: 1º, 8, 15, 22 e 29 de julho
Local: Teatro do Centro Cultural historiador Antônio Corrêa de Oliveira no Sesc Goiana, que fica na Rua do Arame, Centro, Goiana.
Horário: 19h
Informações: (81) 3626-5961
Entrada gratuita
Faixa etária: 14 anosAssessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário