26 de mai. de 2018

Neste domingo (27/05) o Cineclube IAPÔI apresenta o longa "Teorema"


Neste domingo (27/05) o Cineclube IAPÔI apresenta o longa "Teorema", uma obra da escola do Cinema Italiano de 1968, realizado por Pier Paolo Pasolini. Esta realização é muito aclamada no mundo inteiro por cinéfilos, pesquisadores e intelectuais, pelo seu modo inteligente de retratar as instituições italianas, e criticá-las de uma forma sútil. 

A exibição será no Instituto Ser Resiliente, localizado na Rua Duque de Caxias, 765. 


TEOREMA - ITA, 98 min
Direção: Pier Paolo Pasolini
Gênero: Drama/Mistério
Classificação: 18 anos

Sinopse:
Em Milão a vida de uma rica família burguesa é totalmente modificada por um misterioso visitante (Terence Stamp), que seduz a empregada, o filho, a mãe, a filha e finalmente o pai. 

Além disto, tem um contato intelectual com todos eles, convencendo-os da futilidade da existência, e após cumprir seu objetivo parte em poucos dias. Após sua ida ninguém da família consegue continuar vivendo da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário