REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

8 de fev. de 2019

Aliança tem o primeiro longa metragem independente produzido pelo filho da terra

Sendo uma magia, o palco, as câmeras e a arte sempre foi sonho de ator e agora cineasta Neto Nunes.
Já vindo dos teatros de raízes, fazendo peças em escolas, igrejas e praças públicas, Neto Nunes sonhava alto, teve que sair de sua cidade Aliança-PE para querer alcançar seu objetivo. Em 2016, em Recife se formou na Escola de Formação para Atores – EMCENA, querendo seguir seu sonho em 2017 foi morar no Rio de Janeiro-RJ.

Começando a escrever nas caladas da noite, desenvolveu um roteiro que de princípio seria um curta-metragem, passando assim a ser um longa, seu objetivo era ter mais um lançamento como ator e lançar seus amigos, “ o ator sempre tem que estar em prática, o espírito da atuação tem que estar em movimento constante, e um trabalho audiovisual sempre é bom!”, disse Neto Nunes.



Então, assim foi criado o primeiro longa metragem independente, intitulado a princípio de “Uma Razão para Amar - O Filme”, com o intuito de participar de Festivais de Cinema no Brasil e quem sabe ganhar o mundo. Um história que conta o romance em meio às conturbadas situações de amores não valorizados e não correspondidos, abrangendo fatos polêmicos sociais, como: bullying, violência contra mulheres, machismo e afins... O drama acontece no ano de 1998 na cidade de Aliança-PE, no interior de Pernambuco, e acaba na segunda fase em Olinda-PE. Contando, aqueles amores loucos, amores de sociedade, tradicionais, mas também fala de um amor quente, um amor verdadeiro e sincero, com uma pitada de humor e regionalidade.


Na primeira etapa, tendo uma equipe formada pelo diretor Neto Nunes e assistente de direção Tati Vergetti, o diretor de fotografia e câmera Jean Silvestre e o preparador de elenco Nivaldo Nascimento, está junto com a Silvestre White Produções, com um elenco de peso das cidades de Recife-PE, João Pessoa-PB, Vicência-PE e conta com artistas da terra também... O ilustre ator Global Beto Quirino, a atriz Katarina Santana, Monica Macedo, Adylla Kauanne (que interpretará a mesma personagem que a atriz Priscila Cardoso na segunda fase) Biu de João Joca, Jacinto Moreno, Thyago Silva, Itauana, Elysabetty Luiz, entre outros que estão por vim.


Seu tempo de produção dura de Janeiro até Junho de 2019, tendo a pós produção até setembro, com data prevista para lançamento no próprio mês de Setembro ou em Dezembro do mesmo ano.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário