22 de mar. de 2019

Terras em Tejucupapo são alvo de disputa judicial

Moradores em Tejucupapo, em Goiana, se mobilizam por igreja evangélica localizada na área alvo da reivindicação de posse
Uma área de quase 50% do território construído de Tejucupapo, distrito localizado a 35 km de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, tem sido alvo de disputa judicial. Proprietária legal das terras, a viúva Rosa Alexandre de Oliveira acionou a Justiça através das 1ª e 2ª Varas Cíveis da Comarca do município. Ela alega que os terrenos do esposo Olímpio Menezes (falecido) foram invadidos, haja vista a falta de documentação comprobatória de compra e venda. 

Por outro lado, moradores do sítio Picuta, principal comunidade envolvida, defendem que os terrenos foram comprados direto com o sr. Menezes. “Muitos de nós temos documentos, recibos de compra e venda simples. As [pessoas] que não têm perderam ou receberam o terreno em doação. A terra é muita grande e ele doou para muita gente”, conta Rita Galvão, funcionária pública que reside no local há 50 anos. Ainda segundo a moradora, cerca de 5 mil famílias habitam a região em questão.

Fonte: FOLHAPE



Nenhum comentário:

Postar um comentário