REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

27 de jun de 2019

Grupo As Trovadoras leva apresentação junina ao MEPE

O espetáculo “Arraiá das Trovadoras” é aberto ao público e ocorre no último domingo do mês - Foto: Divulgação
No dia 30 de junho, último domingo do mês, o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), será palco para a exibição do espetáculo “Arraiá das Trovadoras”, que promete levar música, poesia dança, causos, adivinhas e contação de histórias ao MEPE (Museu do Estado de Pernambuco). Além do trio, que é formado por Mila Puntel, Adélia Flô e Bruna Peixoto, a apresentação conta com um sanfoneiro arretado de bom que não vai deixar ninguém parado. O espetáculo é aberto ao público e tem início a partir das 10h.

O “Arraiá das Trovadoras” faz parte do projeto ‘Contos e Encantos no Museu’, uma iniciativa do Fucuntura, que teve início em julho de 2018, e tem como principal objetivo, fazer um intercâmbio entre as artes visuais e a literatura oral, na qual histórias, poemas, canções e a arte de interpretar dialogam com as obras expostas no MEPE, para apresentar ao público infantil um mix cultural.

“Enquanto os adultos considerarem o museu um espaço de coisa morta, mais remota será a possibilidade de a criança ressignificar esta visão. Nós queremos levar para as crianças a ideia de que o museu é um espaço de troca, descoberta, produção de sentido, criação, espaços de memória, de história, de vida”, explica Camila Puntel, uma das integrantes do grupo, que ainda conta com Bruna Peixoto e Adélia Flô.

O Museu do Estado de Pernambuco fica localizado na Av. Rui Barbosa, 960, Bairro das Graças, Zona Norte do Recife.


"As Trovadoras" é um grupo formado por Adélia Flô, Bruna Peixoto e Mila Puntel, que juntas promovem a arte do cantar, declamar e interpretar poesias. Confira o vídeo de "Pessoas são diferentes", gravado no Shopping Paço Alfandega, onde o grupo declama a poesia da autora Ruth Rocha. 


SOBRE AS TROVADORAS
Formado por uma atriz/contadora de histórias (Mila Puntel); uma poetisa e atriz (Adélia Flô) e uma musicista (Bruna Peixoto) que decidiram unir os talentos para ofertar momentos de pura poesia e encantamento aos pequenos grandes poetas. Desde sua formação (2015) o grupo tem passado por diferentes eventos e locais como: SESC Triunfo (2017); FIG 2016 (Praça da Palavra, Garanhuns); Projetos da Prefeitura do Recife; Virada Cultural; Paço alfândega (Carnaval 2016), entre outros.

Possui um repertório diversificado para crianças abordando questões como: Alimentação saudável, sustentabilidade, inteligência emocional, resgate as brincadeiras de antigamente e projetos específicos: Carnaval Brincante; Poesias da Gentileza; etc.


Evento: Arraiá das Trovadoras
Data: 30 de junho
Horário: 10h
Local: Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)/ Av. Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife
Indicação: Livre
Evento Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário