Preocupado com os danos causados pela forte chuva que caiu na última quinta-feira (13/6), o Prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, determinou que fosse criada uma força-tarefa para atuar nas comunidades atingidas pelas chuvas, nesta sexta-feira (14/6).
Participaram da força-tarefa a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Públicos, SESTRAN, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado de Pernambucano.
Segundo informações do governo estadual, Goiana sofreu com um altíssimo índice pluviométrico. A maior precipitação pluvial foi registrada em Ponta de Pedras, com 220 mm de chuva.
As ações realizadas pela força-tarefa compreenderam diversas comunidades na sede e nos distritos. Felizmente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma ocorrência grave no município. E, segundo informações da Secretaria de Obras, desde a quinta-feira foram iniciados os trabalhos de sinalização e desobstrução de vias públicas.
A força-tarefa ainda fiscalizou um antigo casarão, localizado no Beco do Pavão, no centro da cidade, e constatou a necessidade de uma intervenção no local. Mesmo sendo uma propriedade privada, a Prefeitura se comprometeu em contratar uma empresa para fazer os devidos reparos e garantir a segurança dos transeuntes e moradores da localidade.
Estiveram presentes nas diversas ações realizadas na sede e nos distritos o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eduardo Honório, o secretário de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos, Ramon Aranha, o secretário de Comunicação, Lenilton Moraes, a secretária de Obras, Isabella Soares, o chefe de Gabinete, Jorge Tavares, a presidente da AD Goiana, Ana Oliveira, o representa do Corpo de Bombeiros, Coronel Marconi, e o representante da Defesa Civil do Estado de Pernambucano, Major Vitoriano.
Fonte: Site da PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário