REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

7 de out. de 2019

Campanha alerta: esquadrias podem matar

Portas e janelas podem matar: nos últimos anos foram mais de 300 acidentes graves, incluindo 10 mortes, de acordo com o levantamento feito pela ABRAEsP (Associação Brasileira das Indústrias de Portas e Janelas Padronizadas) – entidade que encabeçou o pleito de regulamentação das esquadrias junto ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Para combater acidentes, danos ao patrimônio e práticas enganosas ao comércio e aos consumidores, o Estado Brasileiro, por meio do Novo Modelo Regulatório do INMETRO, fará a regulamentação da fabricação geral de produtos e serviços. No setor de esquadrias, sem exceções, todas as tipologias de portas e janelas fabricadas e comercializadas no país deverão atender obrigatoriamente aos requisitos da norma técnica ABNT NBR 10821- que especifica os requisitos de desempenho do produto para edificações, independentemente do tipo de matéria-prima utilizada na produção. O Regulamento Técnico para Esquadrias deve ser publicado até o início de 2021.

Uma campanha de conscientização foi iniciada pela ABRAEsP para chamar a atenção de fabricantes, revendedores e consumidores sobre a importância do atendimento à conformidade e certificação dos produtos. As publicações estão sendo divulgadas por meio de e-mails, sites, redes sociais e WhatsApp.

A Sasazaki - primeira indústria a certificar voluntariamente suas portas e janelas de aço e alumínio, ensaiados em laboratório acreditado pelo INMETRO – apoia a campanha da ABRAEsP. “A regulamentação técnica trará mais segurança para quem compra e quem vende, pois os fabricantes terão de comprovar que seguem os requisitos da norma. A iniciativa trará um padrão mínimo de qualidade, ampliando a segurança para o usuário e a vida útil da esquadria, o que se traduz em mais respeito ao consumidor”, comenta o presidente da empresa, Leonardo Kozo Sasazaki.


Perfil Sasazaki
Completando 76 anos em 2019, a Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
A Sasazaki possui um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Empresa sólida, 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design para diferentes públicos.
Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.
As portas e janelas Sasazaki também atendem às construtoras que atuam no país, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial voltada a esse projeto, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.
A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.


Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.
Sasazaki Marília: (14) 3402.9922

Nenhum comentário:

Postar um comentário