REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

18 de nov. de 2019

Dia de Ação de Graças é comemorado no Recife com ação social e prestação de serviço

Evento no Parque Treze de Maio, dia 28 de novembro, oferece atendimentos de saúde, bem-estar e cidadania gratuitamente à população. Foto: Divulgação 
Estimular o sentimento de gratidão na sociedade. Esse é o maior objetivo da celebração do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG), realizada anualmente no Recife. Neste ano, o evento acontece no dia 28 de novembro. Uma grande ação social de assistência à saúde, cidadania e bem-estar será realizada, das 8h às 16h, no Parque Treze de Maio, localizado no centro da capital pernambucana.

No Brasil, o Dia de Ação de Graças passou a ser comemorado conforme a Lei Federal nº 781/49, regulamentada pela Lei nº 5.110/65. Em Pernambuco, o evento, que entrou para o calendário oficial do estado através da Lei 13.745 é comemorado há 13 anos sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro de cada ano e é promovido pelo Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG.

Para esse ano, a celebração apresenta o tema ‘Tudo floresce onde há gratidão’. “Acreditamos que, assim como as plantas, a gratidão precisa ser cultivada, cuidada e regada diariamente”, afirma Jonas Alvarenga, presidente do Comitê.

Através de parcerias com órgãos estaduais, ONGs e empresas privadas, diversos serviços serão oferecidos gratuitamente à população. Na área de saúde, serão oferecidos exames de prevenção do colo de útero, mamografia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C. Além de palestra de orientação e saúde bucal. Também serão disponibilizados serviços médicos em várias especialidades, como por exemplo, odontologia, oftalmologia, clínica médica, cardiologia, urologia e pediatria. 

Serviços de bem-estar e cidadania serão igualmente realizados no local, como cortes de cabelo unissex, emissão de RG, certidão de nascimento, casamento e óbito. Além da CAAPE/OAB com orientação jurídica em diversas áreas e Detran-PE, Compesa, Celpe e Procon-PE com atendimentos ao consumidor nas unidades móveis. Para cada tipo de atendimento serão solicitados documentos específicos. Para dúvidas sobre os documentos necessários, as informações estão disponíveis no site www.acaodegracas.com.br, nas redes sociais ou pelo telefone (81) 3252.6008. 

Alinhado ao tema apresentado, a grande novidade para o ano de 2019 é a presença de uma árvore artificial no local da celebração. Ao chegar no parque, todos vão encontrar a árvore sem folhas. No decorrer da manhã, voluntários do Projeto Ben Hur vão estimular as pessoas que estão em atendimento a escrever bilhetes de gratidão. Nesse momento, os voluntários vão explicar o significado do Dia de Ação de Graças e o motivo da ação acontecer todos os anos.

Além disso, será realizada uma ação com as crianças do colégio Ana Rosa, que fica localizado em frente ao Parque 13 de Maio. Elas vão até a praça vestidos com a camisa de Ação de Graças para assistir a palestra de saúde bucal. Após o término, serão distribuídos brindes para os pequenos.

No dia da ação no Parque Treze de Maio serão arrecadados alimentos que serão doados para instituições filantrópicas.

Todas as fichas de atendimentos serão distribuídas no local do evento a partir das 7h, com início das atividades às 8h. Os atendimentos são limitados.



SERVIÇOS:

Dia Nacional de Ação de Graças 2019

Dia: 28 de novembro de 2019

Local: Parque Treze de Maio, Centro do Recife

Horário: 8h às 16h

Atendimentos:

STEALMOAIC – Atendimento médico em diversas especialidades;

LACEN - exames de prevenção do colo do útero;

AMIGO DO PEITO - exames de mamografia;

PROGRAMA DSTs - testes HIV, Sífilis e Hepatite B e C;

PROJETO RESGATANDO CIDADANIA - SDS - emissão de RG;

BALCÃO DE DIREITOS - emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito;

EMBELLEZE - cortes de cabelo;

PROCON - orientações ao consumidor;

COMPESA - demandas relativas a serviços de água e esgoto, com novas ou religação de água e conserto de vazamentos, assuntos relativos à conta de água, inclusão na tarifa social e negociação de débito;

CELPE - cadastro Tarifa Social, Troca de Titularidade, Negociação de Débitos, Informações diversas, Atualização Cadastral, Emissão de 2ª via, Cadastro de fatura por e-mail entre outros;

DETRAN - consultas e certidões no Detran Móvel;

CAAPE - orientação jurídica em diversas áreas;

INTERODONTO - palestra de saúde bucal e distribuição de kits de escovação.

Assessoria Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário