REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

2 de jan. de 2020

Prefeitura termina ano com obras históricas, melhor gestão fiscal de Pernambuco, dezenas de veículos adquiridos e CAUC limpo

A atual gestão municipal de Goiana conclui o ano de 2019 com números e resultados espetaculares, enchendo de orgulho a população da sede e dos distritos.

Após assumir a Prefeitura com débitos milionários, o prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, e o prefeito em exercício, Eduardo Honório, podem hoje comemorar os números e os feitos da atual gestão que está transformando Goiana.

O ano de 2019 termina de maneira muito positiva, com o nome do município limpo no Sistema de Informações Auxiliares para Transferências (CAUC), com a melhor gestão fiscal entre todas as prefeituras de Pernambuco, de acordo com a avaliação feita pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com 193 ruas sendo pavimentadas na sede e nos distritos, com aumento salarial para todos os servidores efetivos, com duas Vacas Mecânicas fornecendo pão e leite para milhares de goianenses, reformando quatro praças, com o Núcleo Social de Tejucupapo atendendo mais de 800 pessoas mensalmente, através de cursos, capacitações e serviços sociais e de saúde, além da execução do serviço de pavimentação asfáltica da centenária Estrada do Cajueiro.

A atração de investimentos é, também, uma marca da atual gestão. Um grande exemplo é a Faculdade de Medicina do Grupo Tiradentes, que já se encontra em fase final de construção e que irá transformar Goiana em um dos mais importantes polos de educação superior do Estado de Pernambuco.

Nesta segunda-feira (30/12), a Prefeitura realizou um desfile pelas principais ruas da cidade com dezenas de novos veículos adquiridos pela gestão municipal. Osvaldinho, como é popularmente conhecido o prefeito, comemorou o fato da atual gestão ter recuperado a frota de veículos do município.

“A nossa gestão, minha e de Eduardo, acabou com a farra dos aluguéis de carro. Eram 96 carros locados na gestão passada. Hoje podemos dizer com orgulho que o dinheiro dos goianenses foi bem utilizado para comprar 89 veículos novos, entre ônibus, caminhões, vans, ambulâncias, retroescavadeiras, trator e carros de passeio, gerando uma economia milionário para os cofres públicos”, disse o gestor.

Para o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, muitos desses veículos demoraram para ser adquiridos devido a lentidão da Câmara de Vereadores para aprovar as suplementações. “Essas vans que irão beneficiar quem precisa fazer tratamento fora de domicílio (TFD), já eram para ter sido compradas no meio do ano. No entanto, o presidente da Câmara de Vereadores fez de tudo para atrasar o projeto. Apesar disso, estamos felizes, eu e Osvaldinho, por cumprir mais esta promessa de campanha”, ressaltou Honório.

Com tantos resultados positivos neste ano, a expectativa da população goianense é grande para 2020. E, Osvaldinho e Eduardo prometem ainda mais trabalho. Entre as ações que serão realizadas no próximo ano, estão a construção de uma escola na Boa Vista, a reforma da Unidade Mista de Tejucupapo, a construção de uma Unidade de Saúde em Ponta de Pedras, a reforma da Policlínica Nossa Senhora da Vitória, as revitalizações do Calçadão de Ponta de Pedras e do Alvorada, além das reformas de praças e das pavimentações de ruas, na sede e nos distritos.

Fonte: SitePMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário