![]() |
Fotos : Brenda Alcântara/JC Imagem - Preparação das lojas para a abertura do Shopping Rio Mar. |
O presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Paulo Carneiro, explica que os sistemas de controle vão oferecer segurança para todos que trabalham ou forem aos shoppings. “Houve total adequação às exigências de higiene e distanciamento. As equipes dos shoppings estão treinadas e os lojistas estão orientados para seguirem estas regras. Vamos oferecer o conforto de sempre com este reforço necessário que o momento exige”, afirma.
Para Ricardo Galdino, presidente da Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop), os cuidados com a segurança sanitária dos clientes e funcionários será a característica forte desse retorno. “Foi muito trabalho para organizar as entradas, os corredores e as lojas, todos buscando organizar tudo para receber os clientes com toda segurança. Tá uma coisa bacana. A gente tem muita esperança que esse retorno possa se dar de uma maneira bem tranquila”. Galdino afirmou que os lojistas estão ansiosos para retomar o comércio, mas sabem que as vendas não virão com a mesma força neste reinício. “Virão mais contidas, até pela restrição no número de pessoas nas lojas, mas o que importa é, para o cliente, começar a voltar para sua vida quase normal e para o empresário a proteção do negócio e dos empregos. Daqui para frente será só trabalho e confiança”, disse Galdino.
O presidente da Aloshop elogiou o horário escolhido para a abertura das lojas, entre 12h e 20h. “O horário é perfeito porque está fora dos fluxos de maior concentração de pessoas no trânsito e nos transportes coletivos. Pelo que vemos no sul do País, onde os shoppings já reabriram, as compras serão mais objetivas. O cliente já sai de casa tendo uma ideia para onde vai, faz a compra ou utiliza algum serviço e vai embora”. Ricardo Galdino espera que o cliente esteja consciente dos protocolos para que possa sair de casa e voltar com segurança. “Quanto mais rápido contribuirmos para essa pandemia acabar, mais rápido a normalidade vai voltar a acontecer. A saúde em primeiro lugar, mas a economia precisa também ser reoxigenada”, concluiu Galdino.
Pernambuco conta com 19 shoppings, somando 3.100 lojas, que geram 60 mil empregos diretos e 250 mil indiretos.
Mais informações: JCNE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário